segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Dodge Dart

   Em 1967 a Chrysler retornou ao Brasil nascendo a Chrysler do Brasil S.A.
   Para manter os carros da Simca (a qual a Chrysler comprou) em produção mandou para os Estados Unidos dois modelos para análise. Constataram que para isso os carros precisavam de alguns melhoramentos até um novo lançamento. Assim foi feito.
   A Chrysler após uma detalhada procura do carro perfeito para o Brasil encontrou o Dodge Dart que era um modelo médio para os americanos, mas enorme para o Brasil.
   O modelo nacional foi lançado no final de 1969 já com modelo de 1970, ele competia com o Opala e Galaxie que eram recém lançados,ele contava com nada menos que um motor V8 que chegava até 170 km/h.
   Com o tempo foram lançados novos carros, como o charger R/T que chegava a 190 km/h, Dart SE, Gran sedan, gran coupé, Dodge 18010( famoso Dodginho), Dodge D100, cada vez mais bonitos e bons de dirigir
   As vendas do Dart caíram em 1974 tentaram mudar algumas coisas mas os brsileiros estavam fugindo de carros com motores grandes, grandes mudanças mesmo, chegou em 1979 quando lançaram duas versões Magnum e Le Baron, mas a Chrysler já estava com grandes problemas financeiros, ela então vende a Chrysler do Brasil para a Volkswagen (VW) que prolonga a vida dos Dodges até 1981. Já no fim da década de era comum ver Dodges abandonados nas ruas, e os que restaram moreram em ação nos filmes dos Trapalhões.
   Mas hoje são novamente cultuados e todos os colecionadores sonham com um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário