terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Brasília

   Na década de 60 e inicio da de 70, o fusca era sucesso em vendas mas a Volkswagensabia que tinha que mudar, pois ele estava ficando antigo em relação aos novos carros.
   O presidente da Volkswagen  do Brasil liberou geral a sua equipe de projetista para desenvolver um novo carro.
   Foi aí que começou a Brasília, tendo seu primeiro desenho, com o vidro frontal adiantado, parecido com uma van, com o mesmo tamanho e motor do fusca fizeram um carro mais espaçoso possivel, o carro continuou com o motor traseiro , ganhou um porta malas traseiro em cima do motor e um porta malas na frente, claro, a frente foi modificada mas o carro não era perfeito, pois o barulho do motor invadia dentro do carro, até hoje ela é muito usada no interior do país pela força de seu motor.
   Muitos carros foram vendidos, exportados e até produzidos em outros países como no méxico; Não se lembra da brasilía do "Seu Barriga" do programa "Chaves" ? e a brasilía com rodas gaúchas dos Mamonas Assassinas?
   Pois é, o carro até hoje é muito cultuado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário