quinta-feira, 24 de abril de 2014

Kombi A história completa - 4ª Parte

Estamos no quarto post da série A história da Kombi, caso você está chegando agora e não viu o inicio da história, vou deixar os links abaixo para você conferir e aproveitar:




Vamos continuar com essa história neste momento, este post está repleto de informações que vale a pena conferir, se ajeite e vamos lá...

Chegamos ao ano de 1967 o grande sucesso dentro e fora do Brasil fez com que a Volkswagen usasse a criatividade e inovasse, como praticamente a Kombi não havia concorrente direto com motor econômico e versatilidade ajudou na criação de mais um modelo da família, a Kombi picape, com carrocerias de madeira e chapa.




Em 1970 a Kombi ganha mais segurança com cintos e extintor de incêndio, no mesmo ano o Brasil começa a exportar a Kombi, os principais compradores a Argentina, Chile, Uruguai, Peru e México.

Até então as Kombis possuíam Vidro repartido e com os faróis e setas redondas, porém em 1976 a Kombi é totalmente reestilizada, agora o modelo conta com vidro inteiro, novos retrovisores e grade frontal com setas quadradas nas laterais da grade, porém as portas ainda não são de correr como os modelos mais modernos,  agora ela estava parecida com a Kombi alemã que foi reestilizada em 1967.

em 1981 é lançada a Kombi a Diesel, elas contam com o radiador enorme frontal, porém não foi bem aceita e em 1986 a Kombi a diesel sai de linha, vale dizer que em 83 a Kombi também sai na versão a álcool.



Ja no inicio dos anos 90, com o aumento de venda de carros importados a Kombi passou sem grandes mudanças até 1997 chega a Kombi Carat, unica que marca o modelo brasileiro, finalmente a porta de correr é instalada no modelo e agora com apenas 3 janelas em cada lateral e sem a divisória entre a cabine e o salão, até ai todo o mundo já conhecia o modelo, o que a marcou e a transforma em totalmente nacional, é o teto elevado 11 centímetros, somente modelos brasileiros possuem este teto.



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